sexta-feira, 11 de julho de 2008

o cao




Translated has no connection with the authors of this page and is not responsible for its content.View original page
Lingobot Home
What you are seeing is the cache version of a page that has been translated automatically

Seu corredor
continuado de Wikipedia do sustento dos donations!
Cão
De Wikipedia, a enciclopédia livre
Salto a: navegação, busca
Este artigo é sobre o cão doméstico. Para outros usos, ver o cão (disambiguation).
O “filhote de cachorro” dirige de novo aqui. Para outros usos, ver o filhote de cachorro (disambiguation).
? Cão domésticoStatus do Conservation: Domesticated

Retriever de Labradoruma raça do cão domésticoNome Trinomial
Familiaris do lupus de Canis
O cão é um mamífero na ordem Carnivora. Os cães domesticated dos lobos menos de 15.000 anos há de acordo com a notícia de BBC [1], ou talvez assim que 100.000 anos há baseados no fossil genetic recente e na evidência do DNA [2] [3]. Neste tempo, o cão tornou-se centenas das raças com um grau grande de variação. Por exemplo, as alturas nos withers variam apenas de algumas polegadas (tais como o Chihuahua) a aproximadamente três pés (tais como o Wolfhound Irish), e as cores variam de branco ao preto, com vermelhos, aos cinzas (chamados geralmente azul), e aos marrons que ocorrem em uma variação tremenda dos testes padrões.
Os cães, como seres humanos, são animais altamente sociais e esta similaridade em seu teste padrão behavioral total esclarece seus trainability, playfulness, e abilidade caber em casas humanas e em situações sociais. Esta similaridade ganhou a cães uma posição original no reino de relacionamentos dos interspecies. A lealdade e a devoção que os cães demonstram como parte de seus instintos naturais enquanto os animais do bloco imitam pròxima a idéia humana do amor e do friendship, conduzindo a muitos proprietários do cão ver seus animais de estimação como membros desenvolvidos da família. Inversamente, os cães parecem ver seus companheiros humanos como membros de seu bloco, e fazem a poucos, se algum, a distinções entre seus proprietários e a cães do companheiro. Os cães enchem uma variedade dos papéis na sociedade humana e são treinados frequentemente como cães trabalhando. Para os cães que não têm trabalhos tradicionais, uma escala larga de esportes do cão fornece a oportunidade de exibir suas habilidades naturais. Em muitos países, mais a terra comum e talvez a maioria de papel importante dos cães é como companheiros. Os cães viveram com e trabalharam com os seres humanos em assim muitos papéis que sua lealdade ganhou lhes o mais melhor amigo ao sobriquet dohomem original.” Inversamente, algumas culturas consideram cães ser unclean. Em algumas culturas, determinados tipos de cão podem ser usados como o alimento.
Índices[hide]
1 terminologia
Inteligência 2
3 características físicas
3.1 Vista
3.2 Hearing
3.3 Cheiro
Dieta 4
4.1 Substâncias perigosas
Reprodução 5
Saúde de 6 cães
6.1 Doenças
6.2 Parasites
6.3 Disorders físicos comuns
Lifespan 6.4
Comportamento 7
Ancestry 8 e history do domestication
8.1 Antepassados do lobo
8.2 velocidade do domestication
8.3 Carne do cão para o consumo humano
9 raças do cão
9.1 Neoteny na evolução rápida de raças diversas do cão
9.2 Popularidade da raça
10 ver também
11 referências
Leitura 12 mais adicional
13 ligações externas
//


Terminologia
O cão da palavra, no uso comum, consulta ao cão doméstico do animal de estimação, familiaris do lupus de Canis (classificados originalmente como familiaris de Canis por Linnaeus em 1758. Em 1993, os cães foram reclassificados como um subspecies do lobo cinzento, de “lupus Canis,” pela instituição Smithsonian e a sociedade americana de Mammalogists.) a palavra é usada às vezes consultar coletivamente a todo o mamífero que pertence à família Canidae (como “na família do cão”), como lobos, raposas, e chacais. As constelações Canes Venatici, major de Canis e o menor de Canis é nomeado da palavra Latin para o “cão,” para sua semelhança percebida aos cães. Uma designação alternativa foi apresentada também, que fosse nomear os familiaris do lupus F. de Canis do cão ou os familiaris L. de Canis. Esta terminologia foi considerada acurate por geólogos e zooarcheologist por um quando, desde que os cães não seriam os subspieces um do lobo se a designação acima fosse considerada correta, mas os 450 subspieces do lobo. A designação foi apresentada por um grupo dos cientistas no artigo “nomear de animais selvagens e de seu Deriatives doméstico” no jornal da ciência Archeological # 31 em 2004.
A origem do cão inglês da palavra deriva-se do docga inglês velho, “uma raça poderosa do canine”. O dogue francês e o dogo espanhol como no dogo Argentino são empréstimos do inglês. O hound inglês da palavra é um cognate do Hund alemão e do hond holandês, que se aplica a todas as raças da espécie. Perseguir-se, como os canis Latin e o κυων grego (kuōn), deriva-se finalmente do *kuon- Proto-Indo-Europeu.
Em produzir círculos, um canine masculino está consultado como a um cão, quando um canine fêmea for chamado uma cadela. A prole está chamada geralmente filhotes de cachorro ou filhotes de cachorro até que estejam aproximadamente um ano - velho. Um grupo da prole é uma maca. O processo do nascimento whelping. Muitos termos são usados para os cães que não são purebred.

Inteligência
Artigo principal:
Inteligência do cão
Entre amantes do cão, os cães são avaliados geralmente para sua inteligência, e a evidência anecdotal e a pesquisa científica sugerem que os cães têm uma inteligência razoavelmente elevada. Esta inteligência é expressada diferentemente com raças e os indivíduos diferentes, entretanto. Por exemplo, os Collies de beira são anotados para que sua abilidade aprenda comandos, quando outras raças não puderem ser assim motivated para o obedience, mas mostram preferivelmente seu cleverness em planejar maneiras roubar o alimento ou escapar-se de uma jarda. Os cães são descidos dos lobos, e são também animais do bloco, fazendo os mais fáceis do que outros animais de treinar porque os instintos dos cães são obedecer. Mas a maioria de cães raramente têm que tratar das tarefas complexas e são improváveis de aprender que as atividades relativamente complicadas (tais como portas da abertura) unaided. Alguns cães (tais como cães da guia para impared visualmente) são treinados especialmente para reconhecer e evitar situações perigosas.


Características físicas
Artigo principal:
Anatomy do cão

O cão tornou-se centenas das raças com um grau grande de variação, tal como estes Pinscher e Boxer diminutos.

Shiba Inus tem uma aparência original que se assemelhe a raposas.

Este Collie/Saluki dobra suas orelhas para encontrar a fonte de um som.

Alguns cães, como este Weimaraner, são predadores servidos a perseguir após, a pular em, e a matar a rapina.

Este o gado Australian Dog o filhote de cachorro, produzido para agrupar animais domésticos no calor e as condições ásperas do arbusto, aprecíam um osso.
Ver também: Dog a saúde
As raças modernas do cão mostram mais variação no tamanho, na aparência, e no comportamento do que todo o outro animal doméstico. Dentro da escala dos extremos, dos cães atributos da parte geralmente com seus antepassados selvagens, os lobos. Os cães são predadores e limpadores, dentes afiados possuindo e maxilas fortes para atacar, prender, e rasgar seu alimento. Embora produzir seletivo mude a aparência de muitas raças, todos os cães retêm traços básicos de seus antepassados distantes. Como muitos outros mamíferos predatory, o cão tem os músculos poderosos, wristbones fundidos, um sistema cardiovascular que suporte sprinting e resistência, e os dentes para travar e rasgar. Comparado à estrutura do osso do pé humano, os cães andam tècnica em seus dedos do pé.


Vista
Os cães foram pensados para ser
dichromats e assim, por padrões humanos, colorem a cortina. [4] [5] a pesquisa nova está sendo explorada agora que sugere que os cães podem realmente ver alguma cor, mas não até ao ponto em que os seres humanos. Também sugeriu-se que os cães vêem nas variedades máscaras roxas/violetas e amarelas. Porque as lentes dos olhos dos cães são mais lisas do que humans', não podem ver tanto detalhe; na uma mão, seus olhos são mais sensíveis à luz e ao movimento do que os olhos de seres humanos. Algum produz, particularmente os mais melhores sighthounds, tem um campo de visão até 270° (comparado a 180° para seres humanos), embora as raças largo-dirigidas com seus olhos se ajustem tenham para a frente um campo de visão muito mais estreito, tão baixo quanto 180°. [4] [5]


Hearing
Os cães detectam os sons tão baixos como os 16 a 20
hertz de escala de freqüência (comparada a 20 a 70 hertz para seres humanos) e tão altamente quanto 70.000 a 100.000 hertz (comparados a 13.000 a 20.000 hertz para os seres humanos) [5], e além têm um grau de mobilidade da orelha que lhes ajuda localizar ràpidamente a posição exata de um som. Dezoito ou o mais músculos podem inclinar, girar e levantar ou abaixar a orelha de um cão. Adicionalmente, um cão pode identificar a posição de um som muito mais rapidamente do que uma lata do ser humano, as well as ouve sons até quatro vezes a distância que os seres humanos podem a. Aqueles com formas mais naturais da orelha, como aquelas de canids selvagens gostam da raposa, ouvem-se geralmente mais melhor do que aquelas com as orelhas mais flexíveis de muitas espécies domesticated.


Cheiro
Os cães têm quase 220 milhão pilhas cheiro-sensíveis sobre uma área sobre o tamanho de um
lenço do bolso (comparado a 5 milhão excessos um a área o tamanho de um selo de porte postal para seres humanos). Algumas raças foram produzidas seletivamente para o excellence em detectar scents, comparado mesmo a seus irmãos canine. Que informação um cão detecta realmente quando scenting não é compreendido perfeitamente; embora uma vez que uma matéria do debate, ele parece agora ser poço - estabelecido que os cães podem distinguir dois tipos diferentes de scents ao arrastar, um ao scent do ar de alguma pessoa ou ao coisa que passassem recentemente perto, assim como um scent à terra que remanescesse detectável por um período muito mais longo. As características e o comportamento destes dois tipos de fuga do scent pareceriam, após algum pensamento, para ser completamente diferentes, o scent do ar que é intermitente mas obscurecido talvez mais menos por scents competindo, visto que o scent à terra seria relativamente permanente com respeito à busca cuidadosa e repetitiva pelo cão, mas pareceria ser contaminado muito mais com outros scents. Em todo o evento, é estabelecido por aqueles que treinam seguir cães que é impossível ensinar ao cão como seguir melhor do que naturalmente; o objeto é preferivelmente motivate corretamente o, e ensina-o manter o foco em uma única trilha e ignorar toda a outra que possa de outra maneira parecer de um interesse mais grande a um cão untrained. Uma busca intensive para um scent, por exemplo procurarando um navio pelo contraband, pode realmente muito desgastar-se para um cão, e o cão deve motivated para continuar durante um longo período este trabalho duro do tempo.

Dieta
No presente, há uma discussão academic a respeito de se os cães domésticos são
omnívoros ou carnivores. A classificação na ordem Carnivora não significa necessariamente que a dieta de um cão deve ser restringida à carne. Ao contrário de um carnivore obrigar, tal como um gato, um cão não é dependente da proteína da carne a fim cumprir suas exigências dietéticas. Os cães podem digerir saudàvel uma variedade dos alimentos including vegetais e grões, e no fato podem consumir uma proporção grande destes em sua dieta. Os canines selvagens não somente para comer plantas disponíveis para obter aminos-ácido essenciais, mas podem também obter nutrientes da matéria vegetal dos índices de estômago de sua rapina herbivorous. Os cães domésticos podem sobreviver saudàvel em uma dieta vegetarian razoável e com cuidado projetada, particularmente se os ovos e os produtos de leite são incluídos. Algumas fontes sugerem que um fed do cão em uma dieta vegetarian estrita pode desenvolver o cardiomyopathy dilated desde que falta o L-carnitine, [6] entretanto, manter uma dieta equilibrada é também um fator desde que o L-carnitine é encontrado naturalmente em muitos porcas, sementes, feijões, vegetais, frutas e grões inteiras.
No selvagem, estas dietas são perseguidas tipicamente na ausência da carne disponível. Também anotou-se que as condições extremamente stressful, tais como a raça de Iditarod e os estudos científicos de condições similares, sugerem que as dietas high-protein including a ajuda da carne impedem os danos ao tecido do músculo. Esta pesquisa é também verdadeira de outros mamíferos.
Os cães comem às vezes a grama, uma atividade harmless. As explanações abound, mas rationales tais como isso neutraliza o ácido é suposições justas. Comer a grama pôde fazer o cão vomit, assim que uma explanação é que os cães comem a grama para remover as substâncias não desejadas de seus estômagos.


Substâncias perigosas
Certos alimentos apreciados geralmente por seres humanos são perigosos aos cães, including o
chocolate (envenenamento do Theobromine), as cebolas, as uvas e os raisins (embora este está até à data de contudo unsubstantiated), os alguns tipos de gum, e de porcas de Macadamia. Agora que se pensa que a única substância perigosa no chocolate é a cacau, isto significa que o chocolate branco pode ser usado como um deleite raro.
O perigo agudo das uvas e dos raisins foi descoberto somente desde que aproximadamente 2000, e público feito lentamente desde então. No presente a causa não é sabida, mas um veterinarian [7] acredita que pode ser uma resposta auto-immune aguda aos vírus planta-carregados [8] na mesma maneira que o PLF nos gatos. O que quer que a razão, desde que somente as quantidades pequenas são necessárias para induzir a falha renal aguda, cães não deve ser uvas ou raisins do fed, e talvez sultanas e passas de Corinto deve também ser retido.
Os ossos cozinhados devem nunca ser dados aos cães, porque o calor muda o produto químico e as propriedades físicas de modo que não possam chewed corretamente, se lascando em shards jagged, e resiste a digestão.
Os medications humanos não devem ser dados a um cão como um substituto para seu medication regular enquanto alguns podem ser especial tóxicos, especial paracetamol/acetaminophen (Tylenol). As bebidas alcoólicas pose muito o mesmo perigo aos cães a respeito dos seres humanos.
Os cães podem também encontrar alguns venenos atrativos, including o anticongelante, o bait do caracol, o bait do inseto, e os venenos do roedor. O anticongelante pode ser um do mais insidious dos venenos aos cães por causa de seu gosto doce e porque um cão pode andar upon ou se encontrar para baixo em cima de um derramamento dele ou de seu resíduo e então lick o fora. Os cães devem ser mantidos estritamente longe do anticongelante e do acesso não permitido a todo o lugar que tiver um derramamento dele que não foi removido completamente.
As plantas tais como o caladium, o dieffenbachia e o philodendron causarão as irritações da garganta que queimarão a garganta que vai abaixo as well as a vinda acima. Os Hops são particularmente perigosos e mesmo as quantidades pequenas podem conduzir ao hyperthermia malignant. [9]
O Amaryllis, o daffodil, o ivy inglês, a íris, e a irritação gastric da causa do tulip (especial os bulbos) e o excitamento do sistema nervoso às vezes central seguiram pelo coma, e, em casos severos, mesmo pela morte.
Ingesting o foxglove, o lírio do vale, o larkspur e o oleander podem ser vida - ameaçando porque o sistema cardiovascular é afetado. Ingualmente vida - ameaçar é o yew que afeta o sistema nervoso. Se qualqueras um plantas ingested, começar o cão a um veterinarian imediatamente.
Muitos líquidos de limpeza da casa tais como a amônia, descorante, disinfectants, líquido de limpeza do dreno, sabões, detergentes, e outros líquidos de limpeza, mothballs e os fósforos são perigosos aos cães, como são cosméticos tais como deodorants, a coloração do cabelo, o lustrador e o removedor de prego, o lotion permanente home, e o lotion do suntan.


Reprodução
Artigo principal:
Reprodução do cão


Dog a saúde
Artigo principal:
Saúde do cão
Informação mais adicional: Categoria: Saúde do cão
Os cães são suscetíveis às vários doenças, ailments, e venenos, alguns de que afetam seres humanos na mesma maneira, outra de que é original aos cães.


Doenças
As doenças Infectious associadas geralmente com os cães incluem o
rabies (hydrophobia), o parvovirus canine, e o distemper canine. As doenças Congenital dos cães podem incluir uma escala larga do dysplasia do hip e o luxation patellar medial ao epilepsy e ao stenosis pulmonic. Os Canines podem começar apenas sobre qualquer coisa que um ser humano pode começar (excluding muitas infecções que são específico da espécie) como o hypothyroidism, o cancer, a doença dental, a doença de coração, etc.


Parasites
Os parasites externos da terra comum são várias espécies das
pulgas, dos tiquetaques, e dos ácaros. Os parasites internos incluem hookworms, tapeworms, lombrigas, e heartworms.


Disorders físicos comuns
Algumas raças dos cães são também prone aos determinado ailments, tais como o
dysplasia do hip, patellas luxating, de fissura congénita do céu da boca, blindness, ou deafness genetic. Os cães são também suscetíveis aos mesmos ailments que os seres humanos são, including o diabetes, epilepsy, cancer, e arthritis. A torsão Gastric e bloat é um problema perigoso em algumas raças grandes-chested.

Lifespan
Artigo principal:
Anos do cão
O lifespan típico dos cães varia consideravelmente pela raça. Por exemplo, muito o cão gigante produz a média somente 7 ou 8 anos, quando algumas raças mais terrier pequenas puderam viver contanto que um lifespan médio de 20 years.The para mistur-produzir e midsize cães são aproximadamente 13 a 14 anos. O cão longo-vivido com documentação de confiança morreu em 29 em 1939. Embora os lifespans de todas as espécies vivas sejam na maior parte incontrollable, uma pode significativamente aumentar o lifespan da vida de um cão alimentando lhe os tipos direitos dos alimentos, dando lhe o exercício, visitando o vet freqüentemente, importando-se para suas necessidades especiais, e amando o.


Comportamento
Artigo principal:
Comportamento do cão
Como dito antes, os cães são animais muito sociais, mas este varia em como um cão é tratado por seus proprietários e pelos povos que possa estar ao redor (exemplos: abuso, starvation, etc. físicos) ao operar-se em um bloco, agem completamente em uma maneira interessante.

Ancestry e history do domestication
Artigo principal:
Origem do cão doméstico

Este mosaic antigo, Roman provável, mostra a um cão grande com uma caça do colar um leão.
O systematics Molecular indica que o cão doméstico (familiaris do lupus de Canis) desce de um ou mais população de lobos selvagens (lupus de Canis). Como refletido na nomenclatura, os cães são descidos do lobo e podem assim interbreed com lobos.
O relacionamento entre o ser humano e o canine tem raizes profundas. O remains do lobo foi encontrado na associação com o remains hominid que data de 400.000 anos há. A evidência archaeological e genetic Converging indica um momento do domestication no Paleolithic superior atrasado perto limite Pleistocene/Holocene, entre 17.000 e 14.000 anos há. As morfologias Fossil do osso e a análise genetic de populações atuais e antigas do cão e do lobo não puderam ainda determinar conclusively se todos os cães descem de um único evento do domestication, ou se os cães domesticated independentemente em mais de uma posição. Os cães Domesticated podem interbred com populações locais de lobos selvagens em diversas ocasiões (introgression so-called).
Os fossils os mais adiantados do cão, crania dois de Rússia e um mandible de Germany, data de 13.000 a 17.000 anos há. Seu antepassado provável é o lobo do norte grande de Holarctic, lupus do lupus de Canis. O Remains de cães menores dos depósitos da caverna de Mesolithic (Natufian) em o Oriente Médio, datado a ao redor 12.000 anos há, foi interpretado como descendentes de um lobo Asian de um sudoeste mais claro, árabes do lupus de Canis. A arte da rocha e o remains esqueletal indicam aquela por 14.000 anos há, cães estavam atuais de África norte através de Eurasia a America do Norte. Os enterros do cão no cemetery de Mesolithic de Svaerdborg em Dinamarca sugerem que aquele em cães antigos de Europa era companheiros avaliados.
As análises Genetic renderam assim distante resultados divergent. Vilà, Savolainen, e os colegas (1997) conclíram que os cães racharam fora dos lobos entre 75.000 e 135.000 anos há, quando uma análise subseqüente por Savolainen e outros. (2002) indicou “uma origem comum de um único pool de gene para todas as populações do cão” entre 40.000 e 15.000 anos há em Ásia do leste. Verginelli e outros. (2005), entretanto, sugerir que ambos os jogos das datas devem ser reavaliados na luz dos findings recentes que mostram que os pulsos de disparo molecular mal calibrados overestimated sistematicamente a idade de eventos geologically recentes. No contrapeso, e no acordo com a evidência archaeological, 15.000 anos há está o momento mais provável para o divergence do lobo-cão.
Verginelli examinou a evidência antiga do DNA de cinco canids italianos pré-históricos carbono-dated entre a 15.000 e 3.000 lobos velhos, 341 dos anos de diversas populações worldwide, e a 547 cães purebred. Seus resultados indicam origens independentes do múltiplo dos cães e/ou de interbreeding freqüente entre proto-cães e lobos adiantados durante todo uma escala geográfica vasta. O history detalhado remanesce unexplored e até uma evidência mais adicional está disponível, a seguinte seção no lobo que os antepassados devem ser considerados puramente speculative.


Antepassados do lobo
Embora todos os lobos pertençam ao
lupus de Canis da espécie, há (ou eram) muitos subspecies que tinham desenvolvido uma aparência distintiva, uma estrutura social, e outros traços. Por exemplo, o lobo japonês e o lobo oriental da madeira possuem o coloration distintivo diferente, a caça e estruturas sociais. O lobo Indian é pensado para ter contribuído ao desenvolvimento de mais raças dos cães do que outros subspecies. Muitos de cães selvagens de hoje, tais como o dingo e os cães do pariah, são descidos deste lobo.
O lobo Indian é pensado também para ter produzido com os descendentes do lobo europeu para criar o Mastiffs e eventualmente conduzir ao desenvolvimento de raças diversas como o Pug, o Saint Bernard, e o Bloodhound. O Mastiff tibetano é um exemplo de uma raça antiga.
O lobo europeu, por sua vez, pode ter contribuído muitos de seus atributos aos tipos do cão de Spitz, a a maioria de terriers, e a muitos de sheepdogs de hoje. O lobo chinês é provavelmente antepassado ao Pekingese e os spaniels do brinquedo, embora seja também o probable que os descendentes dos lobos chineses e europeus se encontraram sobre os millennia, contribuindo a muitos do brinquedo oriental produzem.
O lobo oriental da madeira é um antepassado direto a maioria, se não todo o, cão do norte norte-americano do trenó datilografar. Isto que interbreeding ainda ocorre com os cães que vivem na região ártica, onde os atributos do lobo que permitem a sobrevivência em um ambiente hostil são avaliados por seres humanos. Adicionalmente, o crossbreeding involuntário ocorre simplesmente porque os cães e os lobos vivem no mesmo ambiente. A isolação reproductive geral que é requerida definir cães e lobos como a espécie separada é puramente um resultado da falta da oportunidade, stemming de um unfamiliarity, de uma suspeita, de um mistrust, e de um medo mútuos gerais.
A característica phenotypic que distingue um lobo de um cão é tenuous. Os lobos têm tipicamente da “uma cauda escova” e erigem as orelhas. Quando algumas raças do cão possuírem uma destas características, possuem raramente ambos.

Velocidade do domestication
A pesquisa atual indica esse domestication, ou os atributos de um animal domesticated, podem ocorrer muito mais rapidamente
[10] do que acreditado previamente. O Domestication de um cão selvagem pode ocorrer dentro de uma ou dois gerações humanas com produzir seletivo deliberado. Também agora acredita-se geralmente que o domestication inicial era com o desejo mútuo. Os canines selvagens que limparam em torno dos habitations humanos receberam mais alimento do que suas mais skittish ou contrapartes temíveis. Canines que atacaram povos ou suas crianças provavelmente foram matadas ou dirigidas afastado, quando aqueles animais mais amigáveis sobreviveram. Os Canines seriam benéficos perseguindo afastado outros vermin ou limpadores. Com seus sentidos afiados, seriam também valiosos como um alarme de encontro aos predadores saqueando. O relacionamento theorized para ter-se tornado nesta maneira.

Dog a carne para o consumo humano
Artigo principal:
Carne do cão
Em um número de países em torno do mundo, aparte de ser mantido como animais de estimação, determinadas raças dos cães slaughtered como uma fonte da carne e são levantadas especificamente em fazendas para essa finalidade. Nos países onde os cães são particularmente populares como os animais de estimação da casa, o uso dos cães porque uma fonte do alimento é considerada frequentemente um tabu e uma prática cultural abhorrent, embora haja umas exceções tais como Vietnam onde os cães são populares como animais de estimação e como a carne. [citação necessitada]
[editar]

Dog raças
Há umas
raças numerosas do cão, com sobre os 800 que estão sendo reconhecidos por vários clubes do kennel worldwide. Porque todas as raças do cão foram derivadas de mistur-produzir populações do cão, o termo “purebred” tem o significado somente com respeito a um determinado número de gerações. Muitos cães, especial fora dos Estados Unidos e da Europa ocidental, pertencem a nenhuma raça reconhecida.
Alguns tipos básicos da raça evoluíram gradualmente durante o relacionamento do cão domesticated com o homem sobre últimos 10.000 ou mais anos, mas as raças as mais modernas são da derivação relativamente recente. Muita destes é o produto de um processo deliberado da seleção artificial. Por causa desta, algumas raças são especializadas altamente, e há uma diversidade morphological extraordinária através das raças diferentes. Apesar destas diferenças, os cães podem distinguir cães de outros tipos do animal.
A definição de uma raça do cão é uma matéria de alguma controvérsia. Dependendo do tamanho da população fundando original, as raças closed do pool de gene podem ter problemas com o inbreeding, especificamente devido ao efeito do founder. Os reprodutores do cão estão cada vez mais cientes da importância do genetics da população e de manter pools de gene diversos. Testar da saúde e os testes novos do DNA podem ajudar evitar problemas, fornecendo uma recolocação para a seleção natural. Sem seleção, o inbreeding e os pools de gene closed podem aumentar o risco da saúde severa ou de problemas behavioural. Algumas organizações definem uma raça mais frouxamente, tais que um indivíduo pode ser considerado de uma raça contanto que 75% de seu parentage for dessa raça. Estas considerações afetam ambos os animais de estimação e os cães da mostra inscritos em mostras de cão. Mesmo os cães purebred prêmio-ganhando possuem às vezes os defeitos genetic aleijando devido ao efeito ou ao inbreeding do founder. [11] Estes problemas não são limitados aos cães purebred e podem afetar mistur-produzem populações. [12] O comportamento e a aparência de um cão de uma raça particular podem ser preditos razoavelmente exatamente, quando mistur-produzir a mostra dos cães uma escala mais larga da aparência e do comportamento inovativos.
Em fevereiro 2004, o Canine estuda o instituto no Aurora, Ohio, raças reconhecidas arranjadas dos cães em dez categorias.
Mistur-produzir cães ou os híbridos são os cães que não pertencem às raças específicas, estando misturas de dois ou mais em porcentagens variant. As raças misturadas, ou os cães com nenhum ancestry purebred, não são inerente “melhores” ou “mais maus” do que cães purebred como companheiros, animais de estimação, cães trabalhando, ou concorrentes em esportes do cão. Mistur-produzir às vezes cães são produzidos deliberadamente, por exemplo, o Cockapoo, uma mistura do Cocker Spaniel e Poodle diminuto. Tais cruzes deliberadas podem indicar o vigor hybrid e outros traços desejáveis, mas podem também faltar um ou mais dos traços desejados de seus pais, tais como o temperament ou uma cor ou um revestimento particular. Entretanto, sem testar genetic dos pais, as cruzes podem às vezes terminar acima de herdar os defeitos genetic que ocorrem em ambas as raças parental. Deliberadamente cruzando dois ou o mais raças são também uma maneira de estabelecer raças novas.
[editar]

Nenhum comentário: